Serrinha do Alambari

Entre Penedo e Visconde de Mauá está localizada a belíssima Serrinha do Alambari. Esta região é uma ótima pedida de passeio, pois oferece diversas opções de lazer. É uma região onde a natureza mostra todo o seu explendor com rios, cachoeiras, lugares intocados e uma fauna e flora diversificada e preservada, tudo isso à disposição para ser contemplado, fotografado e guardado na memória.

Quando estiver na Serrinha não deixe de visitar a Pedra Sonora, uma grande rocha em formato de concha que, ao ser batida com uma pedra pequena ou com os nós dos dedos, produz um som semelhante a um eco. Essa pedra é alvo de várias lendas originadas entre os índios Puris, que habitavam a região.

Outras atrações turísticas da Serrinha do Alambari são o criatório de truta, onde elas podem ser pescadas e preparadas para viagem; um restaurante alemão que atrai visitantes de toda a região, assim como ateliês de artistas, como a pintora e ilustradora Vera Rodrigues, detentora de diversos prêmios. Além destas atrações, na região fica as nascentes dos rios Alambari, Santo Antônio e Pirapitinga, responsáveis por estonteantes recantos.

Isto é a Serrinha do Alambari, um pequeno vale encantado que foi transformado em Área de Proteção Ambiental em 1991. Um vale onde a natureza é preservada em toda a sua exuberância, e que conta com uma pequena mas bem estruturada rede hoteleira. Se você quer ter um contato direto com a natureza, a Serrinha, com certeza, é a sua opção.


Pedra Sonora


Poço das Esmeraldas

FECHAR